quarta-feira, 6 de março de 2013

42. CARLOS MIGUEL CORREIA

“Vera Cruz”
Acrílico sobre tela
70x100 cm
2013

Carlos Miguel Martins Correia nasceu no Porto, em 1977.
Vive e trabalha em V.N.Gaia.

A natureza do pensamento criativo de Carlos Miguel Correia reside em vários aspetos da vida do ser humano e do seu contexto mas inspira-se muitas vezes noutros contextos desconhecidos onde a imaginação predomina, onde outras estruturas de vida ganham forma. Usando gramáticas surrealistas e pop que ajudam a canalizar as ideias pelos processos criativos e consequentemente completar o seu próprio ciclo de comunicação, e dar vários tipos de prazer a quem os vê ou adquire.
O Artista oferece-nos uma visão cúmplice, e critica, da sociedade contemporânea e dos vários aspetos que servem os enunciados de identidade coletiva, uma sensualidade e erotismo muitas vezes relativos á figura feminina e principalmente um diferente ponto de vista formal e simbólico dos significados da vida contemporânea.
Esta estratégia resulta de um olhar atento às idiossincrasias contemporâneas conjugadas com o sonho e imaginação de um mundo próprio e imaginário do Artista resultando de uma linguagem singular.
A pintura surge como meio de comunicação plástica e como primeira fase de transmissão de pensamentos ligados á sociedade e suas inúmeras relações e estruturas.
Posteriormente e naturalmente o meio de comunicação poderá derivar pela escultura ou manipulação de objetos e instalações, usando gramáticas Ready-made e a Arte Pop ou ainda o Nouveau Realiste, estratégias que poderão fazer parte do meu percurso artístico.
Neste momento como jovem artista plástico formado e Licenciado em Arquitetura, pretendo partilhar o meu pensamento critico através da Arte representando em vários suportes, espaços públicos ou privados.
A sua obra está neste momento espalhada por três países, Portugal, França e Estados Unidos em coleções particulares.

Exposições e participações
- Convidado a expor em Paris pela primeira vez em 2013 no Quarteirão das Artes (quartier Maré), em espaço polivalente.
- Candidato ao prémio EDP-Novos Artistas 2013.
- Dia 15 de Junho de 2013 e 7 de Setembro de 2013 participará em Exposição coletiva no espaço Galeria Vieira Portuense, na cidade do Porto.
- Artigo publicado no Publico online (P3) de Março 2013.
- Artigo publicado na revista on line Ruadebaixo, RDB, Março 2013.




Sem comentários:

Enviar um comentário