sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

26. Maria Lucia Moraes Dias

“Mapa do Porto Contemporâneo”

Nascida em 21.03.1967 no Lobito-Angola, um paraíso sob terra, minha infância foi muito feliz neste lugar paradisíaco em contacto com a natureza.
Fruta fresca, belas praias, agua quente e calma, numa sociedade livre e aberta a todos.
Eu cheguei a Portugal com a idade de 9 anos.
Filha de médico, meu pai uma pessoa de espirito aberto e um ser maravilhoso.
Desde pequena eu gostava de desenhar.
Em Portugal, terminei o liceu com 19 anos.
Sendo jovem queria experimentar novas oportunidades de jovem, por isso vim para a Suíça em 1989, fazer de ama de duas pequenas crianças, em Rougemont, em pleno Alpes Suíços.
Gostei muito desta experiência de contacto com a verdadeira natureza, uma experiência muita rica que marcou na positiva a minha vida.
Em 1992 tive a minha Catarina.
Em 1993 tive o meu filho Artur.
Neste período da minha vida e já habitar de novo em Portugal, e assumir sozinha a educação dos meus filhos, comecei a pintar e expor e vender os meus quadros para igualmente me ajudar nos meus estudos superiores e na educação dos meus filhos.
Em 1999 nasce o meu filho Miguel.
Em 2001 entro de novo na Suíça, sozinha com três filhos a meu cargo.
Com uma bela vida estabelecida aqui, houve um grave problema que transformou a minha em 360 ° graus.
Em 02.11.2006, ia no meu carro para ir trabalhar, fui vítima de um grave acidente, que me deixou paralítica em cadeira de rodas e vários problemas neurológicos e motores.
Com um caracter forte de natureza fiz uma grande pausa na minha vida para poder digerir este grave golpe.
Três anos depois alevantei a moral e fui à luta, comecei de novo a pintar, até hoje.
Já com várias exposições feitas e marcadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário